Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar. É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar”, os versos de “Tá Escrito”, do grupo Revelação, deixaram de ser conhecidos somente dos amantes do pagode quando a música virou tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”. A canção, que possui uma letra que fala sobre o poder da fé e a importância de acreditar nos próprios sonhos, tornou-se um sucesso entre os fãs do gênero musical.
A música se tornou tão popular que transcendeu as fronteiras do pagode e chegou até uma paróquia carioca, onde se transformou em uma espécie de hino de louvor. O vídeo do padre Ataniel Silva, pároco da igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entoando a canção com dezenas de fiéis, viralizou nas redes sociais e emocionou milhares de pessoas.
Veja o vídeo:
Quando pagode é tão bom que nem o padre escapa 😂😂 pic.twitter.com/a7Oe6Nkg2Z
— Luis Pagodinsta (@luispagodinsta) April 24, 2023
“Nosso samba está em todos os lugares. Somos um povo regado a fé, seja qual for sua religião, somos parte de uma mesma nação. Salve nossa cultura popular ”, escreveu Ito Melodia, intérprete da escola de samba Unidos da Tijuca, ao divulgar nas próprias redes sociais, o vídeo aprovado por muitos internautas.
A repercussão foi tanta que dois dos compositores da canção, Gilson Bernini e Xande de Pilares, se manifestaram publicamente sobre o vídeo do padre Ataniel Silva. Gilson Bernini, em seu post, escreveu: “Quanta honra”. Já Xande de Pilares, que atualmente, além de cantar, vive o personagem Darci, em “Todas as Flores”, compartilhou o vídeo em suas redes sociais.
Essa história mostra que a música consegue unir pessoas, independentemente de suas crenças e religiões, e que a mensagem positiva transmitida pela letra de “Tá Escrito” consegue tocar o coração de todos que a ouvem. É para glorificar de pé! Amém?
O Pagodinsta, maior portal de samba e pagode da internet, não poderia deixar de compartilhar essa história emocionante com seus seguidores. Como um portal que celebra a cultura popular e a música brasileira, é importante valorizar iniciativas como essa, que mostram o poder da música em unir pessoas e transmitir mensagens positivas. Parabéns ao padre Ataniel Silva e aos compositores de “Tá Escrito” por essa linda história!